segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Dia em que Batman enfrentou o Predador (...e o Alien... e o Coringa!!)





         Em 2003, os fãs do Batman sentiam-se órfãos. Batman & Robin  de 1997 tinha sido um fracasso e a DC parecia não saber mais exatamente o que fazer com seus personagens no cinema. A Sony já tinha lançado Homem-Aranha e a Fox já tinha iniciado sua franquia dos X-Men (sim, em 2003 Hugh Jackman já era o Wolverine!!!)

         O YouTube não existia ainda, mas de repente fãs de super-heróis começaram a receber em seus e-mails um curta-metragem do Homem-Morcego que era de explodir a cabeça. O nome do filme era Batman – Dead End (Batman – Beco Sem Saída, numa tradução livre) e mostrava um Batman mais cru, das ruas, sem armadura e violento  enfrentando um Coringa assustador e alguns outros convidados do cinema de terror sci-fi.

         No meu caso, foi a primeira vez que vi um fan-film! O curta fez tanto sucesso que muitos atribuem a ele a aprovação do projeto de Christopher Nolan e David Goyer  que daria origem aos filmes do Batman estrelados por Christian Bale.

         O filme foi feito por Sandy Collora, um cineasta independente do Brooklyn que queria fazer um filme para usar como portfólio e custou-lhe $30.000. Ele também trabalhou como designer em MIB – Homens de Preto, Dogma, O Corvo e Predador 2.

      Collora exibiu Dead End pela primeira vez na San Diego Comic Con de 2003 que em seguida foi baixado,  só na primeira semana, 600 mil vezes. O diretor e roteirista Kevin Smith chamou aquele de “O melhor e mais verdadeiro filme do Batman já feito”


         Confira abaixo o filme e o Making of de Batman: Dead End: 

Versão HD em Inglês:


Versão legendada em Português:

Making of em Inglês:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário