terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

, , , ,

Breve História de Dean Winchester




“Carry On, my Wayward son,
there'll be peace when you are done”
(Kansas)

Dean Winchester nasceu em 24 de Janeiro de 1979, filho de John e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. Ele é o primogênito do casal, quatro anos mais velho que seu irmão caçula, Sam Winchester. Seu nome é uma homenagem à sua avó materna, Deanna Campbell. No dia 2 de novembro de 1983, Mary foi assassinada no quarto de Sam pelo demônio Azazel. Um incêndio foi iniciado na casa devido ao ataque e John incumbiu Dean de levar seu irmão bebê para fora da casa enquanto tentava salvar Mary.  Desde então, Dean se sente responsável por  cuidar de Sam .  


 John passou a investigar a causa da morte de Mary  e, como consequência disso, descobriu a existência de criaturas sobrenaturais e de pessoas que as caçam.  Ele então se tornou um caçador e treinou Dean para se tornar um também. Os dois, contudo, esconderam esse assunto de Sam até ele fazer oito anos de idade. Os três Winchesters passaram a se mudar constantemente, indo de um lugar a outro dos E.U.A., dormindo em hotéis de beira de estrada e na casa dos amigos de John, que também eram caçadores. Dean teve uma enorme participação na criação de Sam , já que John estava quase sempre fora de casa caçando.


Sam, John e Dean Winchester. 


            Antes do início da série, Sam havia deixado Dean e John para tentar viver normalmente. Anos se passam até que um dia Dean, aos 26 anos de idade, vai atrás de Sam, 22, pedindo ajuda para encontrar o pai que desapareceu em uma caçada. Assim começa a série de tv Supernatural (Sobrenatural, em português) protagonizada pelos dois irmãos caçadores de monstros, fantasmas e afins. Os dois partem em busca do pai e ao final do primeiro episódio a namorada de Sam é morta da mesma forma que sua mãe: Pregada no teto de um quarto e queimada por um demônio. Como se já não sobrassem motivos, agora, mais do que nunca, os dois irmãos tem mais uma razão, para encontrar Azazel e fazê-lo pagar por seus crimes! Mas como se faz isso com um demônio? Os dois estão dispostos a descobrir custe o que custar e começam a rastrear os caminhos trilhados por John tentando descobrir o que ele descobriu que causou seu desaparecimento. Após enfrentar diversas criaturas bizarras, Dean e Sam reencontram seu pai e se apossam do Colt, um revólver cujas balas são capazes de matar demônios definitivamente (e não apenas mandá-lo de volta ao inferno como até então os irmãos vinham fazendo com o uso de rezas de exorcismo).


Azazel, o príncipe demônio dos olhos amarelos, aponta o Colt para a própria cabeça. 
            Eles se preparam para atacar Azazel, o poderoso demônio de olhos amarelos, mas falham em matá-lo e são atingidos em cheio num acidente de trânsito. Dean fica em coma e acaba morrendo, mas é trazido de volta à vida, graças a seu pai, John Winchester, que vendera sua alma para Azazel em troca da vida do filho.
            Depois que a alma de John é levada ao inferno, os irmãos Winchester passam a caçar novamente o demônio dos olhos amarelos que, por fim, sequestra Sam. Sam acaba morto, o que leva Dean a fazer um pacto para salvar a vida de seu irmão caçula. O demônio dá a Dean um ano de vida antes de vir buscar sua alma e ambos passam a correr contra o tempo tentando deter Azazel antes que acabe o prazo. Eles falham em impedir que os portões do inferno sejam abertos pelo vilão libertando várias almas que lá estavam presas, inclusive a do terrível demônio-feminino Lilith. Entretanto, uma das almas que também escapa é a de John Wischester e ele usa os segundos que tem para segurar Azazel e permitir que Dean desfira o tiro de morte no peito do demônio dos olhos amarelos.


            Seu maior inimigo está morto, mas Dean ainda tem que lidar com o prazo do pacto que fez pela vida de Sam, afinal, ele vendeu sua alma para outro demônio, não para Azazel. Os irmãos passam a investir seu tempo em capturar os demônios libertados por Azazel e acabam conhecendo um demônio-feminino chamado Ruby que aparentemente quer ajudá-los. Dean fica sabendo, então, que ele pode se tornar um demônio caso queime no inferno por tempo demais. Esta, aliás, é a origem dos demônios: almas de pessoas comuns que morreram e foram para o inferno, sendo torturadas por tanto tempo até que passaram para o lado dos torturadores. Ele também fica sabendo que Lilith tomou o lugar de Azazel como governante do inferno e que ela tem em suas mãos o contrato do pacto de Dean. Os irmãos, então confrontam Lilith, fracassam e Dean é arrastado para as profundezas pelos cães do inferno. Lá, Lilith ordena um demônio chamado Alastair, o mesmo que torturara John Winchester, que castigue Dean brutalmente. Depois de passar três meses no inferno no tempo da Terra e trinta anos no tempo de lá, Dean finalmente cede e se junta a Alastair na tarefa de torturar almas. No quarto mês de sua jornada infernal, Dean acorda em sua cova e consegue voltar para Sam e seus companheiros de caçada. Contudo, um mistério permanece: Quem o reviveu?



            Eis que surge então Castiel, um anjo do Senhor, com a missão de ajudar os irmãos Winchester a deter o Apocalipse. Foi ele quem resgatou Dean do inferno.  Mais ou menos nessa época Dean e Sam conhecem o escritor Chuck Shurley, que sob o pseudônimo Carver Edlund escreve uma série de livros chamada Sobrenatural que, coincidentemente (ou não) conta a história da vida dos irmãos Winchester com todos os detalhes, exceto seus sobrenomes.  Castiel diz que Chuck é um profeta e que por essa razão sabe tudo o que ocorre da vida deles e escreve.



Sofrendo por quase ter se tornado um demônio e tentando tirar Sam de seu vício por sangue de demônio (qualquer dia a gente conta essa história melhor!), Dean se encontra com Azazel novamente quando Castiel o faz voltar no tempo e descobre que se Sam matar Lilith o Apocalipse terá início. Manipulado por Ruby, Sam mata Lilith antes que Dean possa detê-lo e Lúcifer é libertado.



         Com o começo do Apocalipse, os anjos revelam aos irmãos Winchester seu verdadeiro papel no plano cósmico: Os dois são receptáculos dos dois grandes arcanjos que travarão a batalha final sendo Sam o receptáculo da alma de Lúcifer e Dean o receptáculo da alma de Miguel.  Eles se recusam a aceitar tal destino e se aliam ao demônio Crowley, o Rei dos Pactos das Encruzilhadas e lutam contra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse para descobrir como derrotar Lúcifer sem ceder às propostas dos anjos.



            Dean se encontra com o cavaleiro  da morte e descobre que ele é na verdade a própria Morte aprisionada por Lúcifer através de um feitiço. Irritado com sua condição atual, Morte diz a Dean como prender Lúcifer: Sam terá que aceitar a alma de Lúcifer e depois se sacrificar para deter o anjo caído e impedir o fim do mundo. Sam aceita a alma de Lúcifer e se joga na jaula, ficando preso com ele no fundo do Inferno para toda a eternidade.



Depois de salvar o mundo do Apocalipse e perder seu irmão, Dean desiste da vida de caçador de monstros e vai morar com sua ex-namorada Lisa para viver uma vida normal. Meses se passam, até que ele é atacado por um Djinn e, surpreendentemente, salvo por Sam!! Sam está estranho, age friamente e sem piedade. Castiel então diz a Dean que Sam não tem mais alma e Dean começa  a procurar meios de consertar seu irmão o que ele consegue apenas com a ajuda da Morte. Eles derrotam Eve, a mãe de todos os monstros, mas logo descobrem que o verdadeiro problema é uma conspiração feita por Castiel e Crowley. Desde o fim do Apocalipse, o céu e o inferno ficaram sem liderança. Crowley conseguiu domar as profundezas e se tornar o Rei no Inferno, mas o céu ainda estava uma bagunça. Na tentativa de colocar ordem no universo, Castiel se aliou a Crowley para pegar as almas contidas no purgatório, local para onde vão os monstrous quando morrem. De posse dessas almas, Castiel se torna o mais poderoso dos anjos, mesmo o Novo Deus de toda a Criação. Mas as almas do purgatório absorvidas por ele começam a enlouquecê-lo. Dean e Sam descobrem que dentre as almas absorvidas por Castiel estão os Leviatãs, criaturas malignas primordiais, banidas por Deus há milhares de anos.

Por fim, os Leviatãs quebram o receptáculo de Castiel e saem pelo mundo espalhando o terror. Eles matam Bobby, um amigo que os irmãos Winchester tinham como um segundo pai. Por outro lado, eles conseguem um novo aliado, o jovem profeta Kevin Tran, e com a ajuda dele Dean e Castiel derrotam Dick Roman, o líder dos Leviantãs, mas são sugados para o Purgatório, ficando presos lá.



         Sobrevivendo no Purgatório com a ajuda de um vampiro chamado Benny, Dean consegue fugir de lá, mas Castiel fica para trás. Sentindo-se culpado por não conseguir resgatar Castiel, Dean fica furioso ao saber que Sam nem sequer procurou por eles durante o tempo em que ficaram desaparecidos. Junto com Kevin, os irmãos encontram uma tábua que contém desafios detalhados que, caso sejam cumpridos, fecharão os portões do inferno para sempre. Tentando cumprir s desafios, Dean e Sam encontram o anjo caído Metatron (que trabalhara como escriba de Deus eras atrás) e o Cavaleiro do Inferno Abaddon. Nesta época, eles descobrem que são descendentes dos Homens de Letra, uma Sociedade Secreta antiga responsável por compilar e guardar relatos sobrenaturais do mundo todo e que foi exterminada por Abaddon. Eles herdam o bunker dos Homens de Letra e passam a usá-lo como quartel-general e lar.

         Castiel reaparece, mas logo Dean descobre que ele foi programado por uma anjo chamada Naomi para matá-lo.  Sam captura Crowley e está prestes a completar o ultimo desafio que é curar um demônio, mas é detido por Dean que sabe que se Sam completar os desafios isso o matará. Quando eles estão para ir para o hospital, Sam entra em colapso e os anjos começam a cair do céu como estrelas cadentes.  Dean reza por ajuda e descobre que Metatron transformou Castiel em humano e causou a queda. Abordado por um anjo chamado Ezekiel, Dean permite que ele possua Sam se isso salvar seu irmão.  Com Ezekiel no corpo de Sam, contudo, Dean é incapaz de conseguir ajuda de Castiel e começa a tentar encontrar um jeito de lidar com Abaddon. Aliado à Metatron, Ezekiel revela que é na verdade o anjo Gadreel e subjuga Dean, impedindo-o de salvar Kevin, que more no confronto. Com a ajuda de Crowley, Dean consegue expulsar Gadreel do corpo de Sam, mas isso acaba custando o relacionamento deles. Cada vez mais desesperado para derrotar Abaddon, Crowley manipula Dean para que aceite a Marca de Caim e o ajuda a encontrar a Primeira Lâmina. Dean reata sua amizade com seu irmão e mata Abaddon e Gadreel. Quando é finalmente confrontado por Metatron, Dean é apunhalado fatalmente e morre. Seu corpo é levado ao bunker dos Homens de Letra onde Crowley o revive como um demônio e o leva consigo.


          Aproveitando seu momento demônio e matando vários dos demônios leais à Abaddon, Dean acaba matando um homem inocente chamado Lester Morris e usa seus poderes recém descobertos para confirmar o que Crowley disseram sobre Sam. Dean confronta seu irmão e sua briga é interrompida por um soldado chamado Cole, cujo pai ele acreditava ter sido morto por Dean anos atrás numa caçada. Sam então usa água benta em Dean e o aprisiona. Ele usa em Dean o mesmo processo de cura de demônios que usara em Crowley, mas Dean consegue escapar. Castiel intervém e consegue curar Dean, que apesar de deixar de ser um demônio, ainda permanece com a marca de Caim e algumas habilidades sobre-humanas. Dean fica cada vez mais poderoso e começa a perder o auto-controle. Ele vai até Caim e luta com ele. Antes de matar seu ancestral, Dean descobre que não existe cura para a maldição da marca. Posteriormente, Morte confirma a história de Caim, adicionando a informação de que caso a Marca seja removida a Escuridão primordial que existia antes da criação e que foi derrotada e aprisionada por Deus e seus arcanjos seria libertada. Morte oferece a Dean a opção de trancá-lo num lugar onde não será perigo para ninguém sob a condição de que ele mate Sam. Embora inicialmente concorde, Dean muda de ideia e mata a própria Morte em vez de seu irmão. A marca é removida e a Escuridão é totalmente libertada.



         Com a Escuridão à solta, Dean e Sam fazem de tudo para encontrá-la, mas acabam descobrindo que ela é a irmã de Deus que foi sacrificada para que ele pudesse criar o mundo.  Ela se manifesta como uma mulher chamada Amara e possui uma certa atração por Dean, já que foi ele quem a libertou. As coisas ficam mais complicadas quando Castiel aceita se tornar o receptáculo de Lúcifer por acreditar que apenas um arcanjo ou o próprio Deus poderia derrotar a Escuridão. Essa estratégia falha e quando tudo parece perdido Deus, o verdadeiro e único do universo de Supernatural, aparece e ele é ninguém menos do que Chuck Shurley, o autor da série de livros Sobrenatural, que estava desaparecido desde o fim do Apocalipse. 



          Ele explica o porque de ter ficado escondido por todos esses anos sob o disfarce de um escritor fraco e abobado.  Ele e Lúcifer finalmente se entendem e Metatron se sacrifica para salvar o anjo caído das garras torturadoras de Amara.





            Após um conflito infrutífero com sua irmã no qual quase é morto, Chuck chega à conclusão de que a melhor coisa é tentar se reconciliar com a Escuridão. Com a ajuda de Dean, ele consegue e como forma de gratidão Amara revive Mary Winchester, a mãe de Sam e Dean morta por Azazel. Os dois irmãos cósmicos então partem deixando o universo um pouco mais equilibrado.


              Agora de volta ao mundo dos vivos, Mary precisa se adaptar à rotina de seus filhos e eles ao motivo pelo qual tudo começou estar ali de pé e falando na frente deles.

Dean, Sam e Mary reunidos para salvar pessoas, caçar coisas e levar adiante os negócios da família!

            Dean Winchester é um caçador com muitos recursos e altamente habilidoso. Ele maneja muito bem diversos tipos de armas de fogo. Suas armas favoritas são seu Colt 1911 e suas escopetas, mas ele se dá bem com toda e qualquer arma que caia em suas mãos. Ele também é bom de briga, seja com facas ou com os próprio punhos e já subjugou muito seres treinados com certa facilidade como vampiros, lobisomens, metamorfos e é claro, humanos. Com certa frequência Dean faz uso de armas improvisadas. No episódio Croatoan, ele demonstra certo conhecimento de química, o suficiente para construir coquetéis molotov e outros explosivos. Ele também possui um vasto conhecimento  sobre folclore popular, mitologia e outros assuntos sobrenaturais.  Seu trabalho como caçador o obriga a atuar como várias pessoas das mais diversas profissões. Por causa disso, Dean sabe como a polícia, os bombeiros e várias agências do governo como o FBI e o CDC operam. Como consequência de seu estilo de vida, ele também sabe arrombar, passar por sistemas de segurança . Dean também é um mecânico bastante eficiente e conhece muito sobre carros já que desde a infância cuida do Impala de seu pai e o mantém em ótimas condições até hoje.









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário