segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Wolverine antes dos X-Men Parte 4: Romulus, Dentes-de-Sabre e Raposa Prateada


"Feliz Aniversário
Victor Creed




Sozinho novamente, Logan vagou de volta para o ermo, mas não conseguiu voltar ao seu estado animal de antes. Por volta desta época uma figura misteriosa e antiga chamada Romulus associou-se aos Hudson, o lado materno da família de Logan. A mãe de James Howlett, Elizabeth Hudson, tinha dois irmãos, Frederick e Elias Hudson. Anos antes, os três irmãos haviam sobrevivido a um acidente de navio que matara seus pais e chegado ao Canadá. Enquanto Elizabeth casou-se com John Howlett, Elias  fundou a Companhia da Baía Hudson e Frederick foi contratado por Romulus como seu braço direito. 
Romulus, o grande manipulador nas sombras. 

Romulus, por sua vez, era um homem de negócios escusos e operava à distância, usando Frederick como seu porta-voz. E esse misterioso empregador tinha grande interesse no sobrinho de seu empregado. Isso por que ele não era um homem comum. Romulus era tão velho que possuía memórias da época da pré-história e do império romano. Ele se dizia líder dos Lupinos, uma raça de mutantes cuja principal característica era a ferocidade. Sua meta, era criar mutantes que fossem máquinas de matar perfeitas, usá-los como cobaias, roubar suas habilidades para sobreviver o máximo que pudesse e depois, quando a morte fosse inevitável, deixar um deles como herdeiro de seu império das sombras.


Em 1912, manipulado por Romulus, Logan foi para o Japão em busca de paz, mas não sabia que estava sendo testado. Em Tóquio, ele encontrou membros da seita ninja conhecida como o Tentáculo. O líder do Tentáculo coagiu Wolverine para que eliminasse um assassino serial de mulheres, chamado Dentes-de-Sabre, que assolava a cidade. Com dificuldade, Logan cumpriu a missão sem saber de duas coisas: 1) Romulus era o líder do Tentáculo que o coagira; 2) Dentes de Sabre não morrera no combate, pois tinha fator de cura.


 Assim, Logan foi aprovado por Romulus e passou a trabalhar sob sua supervisão, porém teve sua memória apagada e foi enviado para Madripoor, uma ilha localizada no sudeste da ásia, no estreito de Malacca entre Singapura e a Sumatra. Lá ele conheceu Seraph, do Bar Princesa, na cidade baixa com quem teve um relacionamento romântico. Em nome desse amor Logan se tornou um assassino  que matava qualquer um que Seraph mandasse. Nos anos subsequentes, Logan percebeu que Seraph e outros empregados do bar se reportavam à uma única autoridade, mas ele não sabia nem se importava quem era essa pessoa. Novamente, o que ele ignorava é que Seraph era secretamente sua treinadora dentro da organização de Romulus.




Cansado daquela vida, Logan arranjou um jeito de voltar para o Canadá e reestabelecer sua vida numa comunidade fronteiriça nas montanhas rochosas. Lá ele conheceu uma jovem índia da tribo dos pés-pretos (Blackfoot) chamada Raposa Prateada, por quem se apaixonou. Os dois compartilhavam uma cabana e viviam felizes. Em sua própria terra, Wolverine tinha encontrado a paz, mas seus negócios pendentes do outro lado do mundo não o deixariam permanecer nessa paz por muito tempo.


Um dia, envolvido numa briga de bar, Logan recebeu a ajuda de um forasteiro chamado Victor Creed e logo os dois se tornaram amigos. Com a memória apagada por Romulus no Japão, Wolverine não se lembrava de duas informações importantes sobre Victor: 1) Logan havia namorado a irmã dele Clara e matado propositadamente seu irmão caçula Saul em 1907; 2) Victor Creed era o Dentes-de-Sabre que Logan derrotara no Japão a mando do Tentáculo liderado por Romulus.
Victor, por outro lado, se lembrava do confronto no oriente e sabia o que o carcaju fizera a seu irmãozinho. Com um agravante: Dentes-de-Sabre sempre fora um psicopata! Na infância, ele matou seu irmão Luther por causa de um pedaço de bolo. Depois matou seus próprios pais, Zebadiah e Victoria, e caçou seus dois irmãos mais jovens, Clara e Saul e os surrou. Escolheu seu irmão mais novo, Saul, como alvo para sua sessão de relaxamento anual. Não importava em que lugar da terra Clara e Saul se escondessem, Victor sempre os encontrava no dia do aniversário de Saul e lhe dava uma surra assombrosa. Com Saul morto, nada mais justo, na cabeça de Victor, transferir sua relação fraternal em sua totalidade para o assassino de seu irmão. E Romulus dera a Creed sua oportunidade de ouro enviando-o para ser o novo treinador do Wolverine.




O treinamento começou no dia do primeiro aniversário de James Howlett depois que ele conheceu Victor no bar. Dentes-de-Sabre foi até a cabana onde Logan morava e lá estuprou e estripou a esposa dele, Raposa Prateada.  Como assinatura, Victor escreveu a frase “Feliz Aniversário” com o sangue dela na parede da cabana. Esta foi a primeira de muitas surpresas de aniversário que Victor daria a Logan. Furioso, Logan lutou com Dentes-de-Sabre em um bar e foi derrotado. 



             Dentes-de-Sabre então manipulou um Wolverine desorientado e animalesco fazendo-o acreditar que o povo da cidadezinha ali perto tinha encomendado a morte da Raposa prateada. “Aquele pessoas vivendo naquele pedaço sujo de cidade (…) tem medo de você. Eles não te querem por perto. Então eles se livraram da única coisa que mantinha você aqui”. 


Logan chacinou a cidade.


Mais tarde, empregado na Companhia da Baía Hudson, de seu tio Elias Hudson, como negociador de peles junto aos índios pés-pretos (Blackfoot), Logan derrotou o verme-serpente demoníaco conhecido como Uncegila, um feito que rendeu a ele um nome de guerra dos pés-pretos: Urso-Gambá, ou Wolverine, na terminologia da tribo indígena.





Uma grande e vasta conspiração em nome de Romulus começou a moldar Wolverine. Onde quer que fosse, Dentes-de-Sabre, seu treinador que o considerava como seu irmão caçula, não estava longe.


Fim da Parte 4
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário