sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Wolverine antes dos X-Men Parte 2: Os Primeiros anos como LOGAN


“Tigre! Tigre! Brilho, Brasa que a furna noturna abrasa, 
que olho ou mão armaria tua feroz simetria?
William Blake, Tigre.



Mais tarde, James e Rose foram para o território de Yukon no Canadá, refugiando-se em uma pedreira na Columbia Britânica, fingindo ser primos. Na hora de registrar os nomes para trabalhar na pedreira, James ainda estava atordoado e confuso e Rose preocupada que ele fosse identificado como o último membro da família Howlett. Ela então disse ao responsável que o nome do menino era Logan.

A primeira vez que ele foi chamado de Logan. 

 Com o passar do tempo e o trabalho pesado na pedreira, o corpo de James (agora Logan), se desenvolveu mais saudável, forte e ágil do que o da media. Além disso ele desenvolveu seus poderes mutantes de sentidos aguçados e cura acelerada e adquiriu uma alta capacidade de lidar com a caça e a floresta já que o cozinheiro do local, Cuca Malone, não ia com a cara dele e suprimia sua ração e a de Rose.  

O jovem Wolverine caçando para sobreviver

Ao se tornar adulto, Logan ficou com feições muito mais parecidas com as do jardineiro da Mansão Howlett, Thomas Logan, do que com as de seu pai oficial, John Howlett, evidenciando sua condição de filho bastardo. Apesar disso, se tornou uma figura valorosa e admirável na pequena comunidade de mineradores devido ao seu trabalho árduo e a seus valores éticos. Foi nessa época e por essa razão que seus colegas de trabalho começaram a chamá-lo de Wolverine. Até mesmo o capataz, Smitty, que se tornou uma figura paterna para Logan, ficou impressionado com o menino que a princípio menosprezara.

A primeira vez que ele foi chamado Wolverine.
Apesar disso, Cuca continuava perseguindo Logan. Numa tentativa de matar o rapaz, ele encurtou o pavio de um explosivo para que a mina onde Logan trabalhava desabasse o que de fato aconteceu. Logan sobreviveu, mas cinco outros trabalhadores morreram soterrados. Por conta disso, Logan adquiriu coragem para enfrentar Cuca numa briga que deixou o cozinheiro tremendo no chão.  Logan também derrotou-o numa luta na jaula enquanto o público gritava “Wolverine! Wolverine!”.

A derrota definitiva do rival Cuca Malone.
Durante esse período, Logan passava noites com os lobos na floresta e também desenvolvera fortes sentimentos por Rose, mas não podia expressá-los para não desconfiarem de que os dois não eram primos de verdade. Smitty, mentor de Logan até então, também se aproximara de Rose e os dois acabaram se apaixonando. A princípio Logan ficou revoltado. Ele sempre imaginara que acabaria junto de Rose, mas mais tarde começou a aceitar o relacionamento com Smitty pelo bem da felicidade dela.

Logan flagra Smitty e Rose juntos
 Enquanto isso, o Sr. Howlett, pai de John, estava de cama e pediu a Cão, que continuava trabalhando na mansão, que encontrasse Rose e James para que eles pudessem se reconciliar antes de sua morte. Apesar de tê-los ajudado a sair de Alberta, o Sr. Howlett deserdara James ao despedí-lo com Rose e sentia-se culpado por isso. Cão concordou em procurá-los usando os recursos dos Howlett, mas sua real intenção era matá-los quando os encontrasse.
Adulto, Cão faz ao Sr. Howlett uma promessa que pretende cumprir à sua própria maneira. 

Na noite em que Smitty estava para sair com Rose da vila da pedreira, Logan lutou com ele, mas o deixou vencer, esperando com isso se reconciliar com Rose. Nesse dia, Cão os encontrou. Ele lembrou Wolverine de seu passado com James Howlett e aquela noite fatídica na mansão que mudou a vida de todos eles para sempre. Os dois lutaram ferozmente no meio da rua e, apesar de Cão ser fisicamente maior, ele acabou nocauteado pela fúria de Wolverine.

Cão confronta seu meio-irmão James mais uma vez.
Eis a cena: A multidão estarrecida ao redor dos dois homens que estavam brigando. Um está caído desacordado no chão, o outro com as garras ejetadas está prestes a usá-las para dilacerar mortalmente seu oponente já vencido. Rose corre no meio da multidão em direção a seus amigos de infância para impedir que Logan faça uma besteira sem volta. Logan coloca seu punho com as garras ejetadas para trás. Rose aperta o passo e grita “Não, Logan! Não!” e tropeça. Sem onde se escorar, ela cai sobre as garras de Wolverine, que, horrorizado, a vê sangrar até a morte.



Abalado pelo luto e pela culpa pela morte de seu amor, Logan foge para as florestas da região, onde vive por anos um exílio auto-imposto com uma matilha de lobos.

Fim da Parte 2
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário